terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Discussão no clube do Vectra


Depois que um xará iniciou a discussão no "Vectra Clube do Brasil", os amantes do vectra tentam negar, dizem ser um fato isolado, mas a verdade aparece.

O debate começa assim:

"minha mulher dando carona para um colega de trabalho dela, que disse: 'vectra foi o melhor carro que já passou lá por casa, até que o da minha mãe pegou fogo. e o do meu tio quase aconteceu também.' segundo ele, falaram numa concessionária que é uma peça por onde passa gasolina que pode apresentar um pequeno vazamento... que é algo comum de ocorrer. (será que ele estava falando do regulador de pressão?) eu nunca ouvi falar sobre isso! alguém já ouviu? para mim, parece calúnia. falar de carro pegando fogo eu só me lembro dos primeiros fiat tipo. abraço victor"(sic.)

Depois é postada a foto acima e finaliza com dois depoimentos.
"Já di dois peagando fogo. os 2 na free way. O último eu tava indo na outra pista, o cara não se deu conta e tinha uma pequena labareda em baixo, me apavorei!!! No que ele parou levantou a fumaçeira. Esperto, eu na hora liguei pra CONCEPA(empresa responsável pela freeway) alertando. Foi incrível. Pega fogo sim!!! FAÇAM MANUTENÇÃO
Torro Vectra cd.
kadu
Vectra Clube. "

"É galera, toma cuidado sim, já vi 2 pegando fogo tbm... na bandeirantes aqui em SP e um em floripa. Abraços Bernardo Medeiros" (sic.)

SERÁ COINCIDÊNCIA? ou o Vectra está explodindo pelo Brasil afora sem nenhuma informação da mídia ou da montadora???

51 comentários:

  1. uma das emendas do silenciador(surdina)fica bem embaixo do tanque de gasolina.Problema na conexão ou qualquer furo,acaba esquentando o tanque e então BANG

    ResponderExcluir
  2. ESSE REGULADOR É BARATO E COM CERTEZA COMPENSA TROCAR ELA VAZA GASOLINA NA PARTE DE CIMA DO MOTOR PROXIMO A TUBAGEM...ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  3. tá, mas isso depende modelo e ano ou qualquer um?

    ResponderExcluir
  4. ...não conheço bem o vectra mais vi um pegar fogo sem mais nem menos os proprietarios estavam atonitos devido a surpresa pois o carro era bem conservado fica a pergunta a gm tem alguma responsabilidade nestes casos?????????????

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar deste assunto e já foi respondido por especialistas a muito tempo também, o que vem ocorrendo é a transformação na alimentação destes carros desenvolvidos para rodar com gasolina que são alterados para trabalhar com Álcool ou GNV, seu projeto original não atende os requisitos necessários para tais transformações, afinal como vemos na foto a cima em alguns casos temos um veículo projetado a dez anos ou mais, assim sendo responsável o próprio dono do carro que sofrerá as conseqüências, podendo até expor à risco sua vida. O Vectra leva a fama por ser um veículo de grande porte, potente e "não muito econômico" (modéstia). Quem não se lembra dos avisos em jornais e TVs, páginas de internet comunicando sobre o perigo das instalações mal feitas por pessoal não especializado? Pois é, houve casos de veículos 0Km sofrendo combustão devido a más instalações destes dispositivos de injeção a Gás. O que acontece é que ao vermos um veículo como este incendiando não conseguimos acreditar no que está diante de nossos olhos tamanha confiança adquirida pelo modelo, modelo este que tornou-se um ícone de luxo, desempenho e conforto diante de inúmeros concorrentes de sua categoria nacionais e importados devido ao seu pioneirismo na busca árdua e constante da satisfação total e merecida do consumidor brasileiro.
    O Vectra é sim um carro confiável, se isto fosse verdade a General Motors (Chevrolet do Brasil) certamente teria feito um Recall deste carro para reparar, afinal conta com uma equipe competente e não seria tola em plena era da informação de estar pagando indenização para todos os donos do modelo a toa por ai, o que seria incontáveis vezes mais caro. Mais uma evidência da falta de fundamentos desta informação é o enunciado que menciona ser devido a um componente do motor, faça o seguinte caro leitor abra o capô de qualquer Vectra do ano de 1997 até 2009 e veja que o projeto do motor segue o mesmo com apenas algumas atualizações, o que demonstra mais uma vez que a Chevrolet estava muito aquém do seu tempo quando projetou este carro, motor este que continua potente, agora mais equilibrado e econômico do que muitos, o problema do Vectra é ser inacessível para certos consumidores passando a ser alvo de denigrições por certos lugares.
    Engraçado como existem outros carros que pegam fogo, (afinal não sei de nenhum que não pegue...) e somente o Vectra aparece em um Blog e criam tópicos em fóruns para discutir o assunto, a verdade é que este carro é um ícone e sempre haverão olhos voltados para ele.

    João Carlos Bergmann Júnior, São Gabriel/ RS

    ResponderExcluir
  6. O Vectra pega fogo porque tem uma usina no lugar do motor.

    É até natural que os pobres mortais se assustem com isso, pois quem não faz manutenção no carro tem mais é que ter ele queimado mesmo.

    Automóveis são assim: Possuem um dragão cuspindo fogo quando a gente acelera. O que dizer de um carro que pega fogo porque a mangueira de gasolina ressecou depois de 10 anos de uso e 200.000km rodados?

    Resposta: Dono relaxado. O carro é bom, o problema é o porco do dono.

    ResponderExcluir
  7. onde fica esse regulador? atrás da injeção ele é redondo e de cor de alumínio?

    ResponderExcluir
  8. pensei que tivesse acontecido só comigo,apaguei o fogo de um vectra cd acabado de sair da revisão aqui em 3 coracõesa uns anos atrás.

    ResponderExcluir
  9. AFINAL DE CONTAS ALGUEM JÁ DESCOBRIU O QUE ESTA CAUSANDO OS INCÊNDIOS NOS VECTRA. POIS ELE É UM DOS CONCORRENTES DA MINHA LISTA DE COMPRAS DE CARROS.

    ResponderExcluir
  10. Olá galera eu tenho um vectra 98 e ele começou com vazamento no regulador de pressão de gasolina creio que este problema pode sim fazer o carro vim a pegar fogo.

    abraços Leomar!

    ResponderExcluir
  11. preciso d mais confirmaçoes,sera possivel que um carro tão bacana ta assin??vo deixar meu imail tenho um astra 99,tive um corsinha 97,e ando querendo um vectra,mais assin ja to desistindo,,,,,,jererub@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tenho um vectra 97/98 GLS 2.0 e não deu problema algum,oque o pessoal tem que fazer é de vez em quando abrir o capo e dar uma boa olhada,fazer a manutenção e sempre que o carro sair do mecanico ,olhar todas conexões mais atentamente,pois o mecanico e um ser humano que pode cometer erros.Se por acaso se sentirem menosprezados fazendo isto,me perdoem pela franqueza,mas acho melhor vocês alugarem um carro,pelo menos se ele pegar fogo,a locadora manda outro.

    ResponderExcluir
  13. Meu nome é Ricardo Ribeiro,não tenho Vectra e cheguei a seguinte conclusão: "A INVEJA MATA".

    ResponderExcluir
  14. Tenho um vectra que não pega quando o motor esquenta, já troquei sensor de temperatura, regulador de pressão, velas, limpeza de bicos e sensor de rotação . e agora ?

    ResponderExcluir
  15. Tenho um vectra 97 a 5 anos nunca me deu problema algum talvez essas pessoas que tiveram problemas nao tinham dinheiro pra fazer manutenções preventivas.Vectra nao e pra qualquer um OK?

    ResponderExcluir
  16. atras do coletor de admissão, na linha de combustivel tem uma valvula para tirar a vibração "moeda" ela com o tempo costuma a apresentar vazamento de combustivel, que cai sobre o alternador por isso pega fogo, é so eliminar essa peça, ligar a mangueira de combustivel direto a flauta dos bicos e pronto.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal tambem ja passei por isso, meu carro explodiu devido um vazamento em uma pequena mangueira perto do motor, (foi um desespero)GRACAS A DEUS nao tive perda do carro mas por baixo do capo ficou algumas marcas de queimadura na pintura. Entao quem tem um Vectra faca uma revisao nas mangueiras sempre, ok!? Abraco!

    ResponderExcluir
  18. OLÁ PESSOAL,EU TENHO UM VECTRA 97 E NUNCA DEU PROBLEMA ALGUM,ACHO Q O PROBLEMA SÃO OS DONOS MTO RELAXADOS,NÃO DÃO MANUTENÇÃO NA MÁQUINA E DEPOIS QUEREM CHORAR PELO LEITE DERRAMADO.O VECTRA É UMA SUPER MÁQUINA.BJOSS!!

    ResponderExcluir
  19. meu vectra gls 97/98 é revisado periodicamente, e há 1 ano e meio atrás troquei a tal válvula de regulagem da pressão de gasolina, que estava pingando. Ocorre que ontem, saindo do serviço meu carro veio cheirando gasolina, a ponto de chegar em casa com o capô completamente molhado de gasolina. Fui ver o que era e descobri que a mesma válvula tinha estourado e estava esguichando combustível. Tive sorte porque andei pouco com o carro, mas poderia ter incendiado. Realmente, faz sentido esse alerta. A tal válvula é que causa incêndio, precisamos verificar periodicamente, e ao menor cheiro de combustível, parar o carro e verificá-la.

    ResponderExcluir
  20. OLA GALERA TENHO UM VECTRA CD 2.0 16V A QUASE QUATRO ANOS, NUNCA SE QUER CHEIROU COMBUSTIVEL. MAS O FATO E,CADA TROCA DE OLEO OU QUALQUER MANUTENÇÃO PREVENTIVA OU CORRETIVA QUE EU POSSO ACOMPANHAR DOU UMA BOA OLHADA NAS MANGUEIRAS E TUDO O QUE LIGA A INJEÇÃO,QUALQUER DUVIDA PERGUNTO AO MECANICO.POIS JA DIZ O DITADO, O QUE ENGORDA O BOI E O OLHO DO DONO,POIS COM O CARRO E ASSIM,ELE REQUER UMA BOA OLHADA DO DONO DE VES EM SEMPRE.
    EU NÃO CANSO DE OLHAR O MEU SOU FÃ DE VECTRA.

    VALEU!!!

    BORGINHO.

    ResponderExcluir
  21. comprei um vectra2.2gls 1998 e me disseram que tinha computador de bordo mais quando pude verificar vi que era so relogio e ando so um pouquinho e o aquecimento vai la pro meio e queria saber se no vectra é normal pois ja tive monzas e nao saia pouco mais da faixa azul OBS; ele é completo e os monzas tambem eram.TEMhoras que custa pra pegar e ´só pega se der um pisao no acelerador igual carro carburado.SERÀ que peguei abacaxi?

    ResponderExcluir
  22. tenho um vectra 98gls,faz tres anos,rodo diariamente com ele em media 300 km por semana de segunda a sexta e um excelente carro nao tenho que me queixar,pois a manutençao e super barata.o que pode ocorrer com os que pegam fogo e que tem gente que nao abre o capo para fazer manutençao,assim qualquer carro pode encendiar e explodir.

    ResponderExcluir
  23. Já ví 2 Vectra pegando fogo em Floripa. Um deles inclusive consegui fotografar. Os incendios começaram por algum lugar em baixo do capô. Em ambos os casos, cheguei no local quando a fumaça estava começando. Mas o que nossos amigos comentaram sobre manutenção está correto. Tenho um amigo que tem um Millenium e roda com um kit GNV Frankstein, com partes de diversos outros kits e que foi montado por um instalador de categoria questionável. Este é um forte candidato a perder o carro.

    ResponderExcluir
  24. amigos tenho um 2001 epenso o seguinte; vctra e como um cachorro são bernardo ou vc ten condiçoes de ter ou nao tem e ponto final

    ResponderExcluir
  25. Tenho um vectra GLS 99 ha 2 anos, é o segundo que adquiro e é so alegria o carro só vai para revisão preventiva nunca tive problemas com ele, é um super carro além de ter um bom custo beneficio não troco ele por nenhum zero 1.0, inclusive tive um que fazia 13 km por litro na estrada pois não consigo andar a 100 kms enquanto o 2.2 faz 14,5 a 120 e 150 kms, é um super carro inquestionavel.

    ResponderExcluir
  26. ola,,parceiros,tenho um vectra cd 2.2 16v 2003 a tres anos e adoro esse carro, anda muito bem,, super economico..muita estabilidade e conforto.. e quem tive honda civic corola e outros concorrentes..podem ficar porque eu n troco..assronicleitom

    ResponderExcluir
  27. ola . amigos eu tenho um cd 2003 2.2 16v e nunca tive nenhum poblema,, e um carro super confortaveu economico 14,2 km.l.em 120 kl.h,,eu n tenho oque reclamar desse carro.. eu ja estou pensando em comprar outro,,

    ResponderExcluir
  28. VECTRA EO CARRO.QUEM DERIGE VECTRA NÃO QUER SABER DE OUTRO.ANDA BEM,TEM ESTABILIDADE,CONFORTAVEL,ELEGANTE.
    ESSE COMENTATIOS NADA MAIS QUE OLHO GORDO.
    VECTRA E PARA QUEM PODE NÃO PARA QUEM QUER.......

    ResponderExcluir
  29. shauhsuahushuahsuha
    Galera meu vecão 3 anos nenhum vazamento desses
    que o pessoal viu pegando fogo tudo falta de manutenção. não tem grana para manter o vecão compre um fusca

    ResponderExcluir
  30. na rodovia mg 050 meu vectra explodiu o motor...
    ate parecia q virou um enorme liquidificado com pecas sendo trituras e sem falar q não suportou e vazou pedaços para fora,com enorme buraco na carcaça ...
    pior,ao notar uma fumaça abrimos imediato o capo e tava com principio de incêndio devido óleo q fora jorrado no cano de descarga,porem foi controlado...

    ResponderExcluir
  31. Ola, amigos, a turma que usa gás, tem que se convencer, que a cada "n" kms, tem que andar com gasolina, mas a lei do menor esforço, faz com que ande o tempo todo com gaz.... daí, resseca, vaza e pega fogo.... Independente da senhorita válvula, que deve ser revisada periodicamente...

    ResponderExcluir
  32. isso acontece só com os mais usados ou com os modelos mais novos também<pois tô pensando em comprar um ,
    ai tenho que ficar de olho!

    ResponderExcluir
  33. Desde 1994 até hoje já tive 6 vectras nunca tive nenhum tipo de problemas com os carros,o que acontece é o seguinte!!! pessoas que não tem condições de manter o carro ficam inventando calúnias sobre a máquina mas na verdade são doidos para trocarem estes 1.0 de m.... por um vectra que foi o melhor carro já fabricado pela gm.

    ResponderExcluir
  34. já tive um vectra gls 98 e agora estou com um expression 02 2.2 estou muito satisfeito com ambos pois nunca me deram dor de cabeça e são exelente carros em todos os sentdos.

    ResponderExcluir
  35. Bom sou Carlos Farias, e tmbm tenho um vectra a 3 anos, e estou certo que até fusca péga fogo se nao for feita a manutenção!
    Quem estiver pensado em comprar um vectra principalmente se for com mais de 7 anos de uso preste bem atenção na conservação da suspenção geral e os cabos elétricos ver como estão, por que se nao vc pode ter uma grande surpresa a não ser que esteja disposto a gastar uma grana considerável, por que o meu é 98 e até hj a manutenção dele custa preço de carro novo, e até mais caro por muitas das vezes, mais por ser um Vectra não consigo abrir mão dele, mais vou ter que fazer isso daqui uns dias mais quero pegar um 2011, pq me apaixonei na qualidade, desempenho,força e instabilidade que essa maquina sobre 4 rodas tem olhem todos esses detalhes por que oque os amigos acima falaram, vectra é pra quem pode não pra quem quer!!! seja qual for seu ano, não adianta só ter dinheiro tem que ter amor!

    Abraço galera! esse é o carro!

    ResponderExcluir
  36. vectra é vectra.....perdi meu monza 88 unico dono este mes decorrente batida e seguro me deu perca total, agora vou pegar o vectra. sou aposentado da gm, e meus 3 irmaos tambem sao aposentados da gm, todos sempre tiveram vectras, e nenhum vende por nada.
    se vc comprar uma ferrari, aposto que vc nao vai fazer manutenção em alguma boca de porco né?

    ResponderExcluir
  37. Ola,amigos,tenho um véctra 99 2.2 com kit gnv,é o melhor veiculo que já adquiri em todos os sentidos,exelente carro,esses comentárioa maldosos acima,realmente acredito que são propietários que só pensão em rodar,qualquer veículo precisa de manutenção,preventiva, e o véctra não é caro como dizem,, grande abraço, João franco Canoas-rs

    ResponderExcluir
  38. amigos so tenho uma coisa a dizer vectra é vecrta isso é um carro sem comentarios

    ResponderExcluir
  39. tenho um papa asfalto 97 a5 anos nunca deu problema porque faço manutenção tive varios cedãs inclusive inportado mas não troco meu veCÃO por nada quer disser só por outro

    ResponderExcluir
  40. comprei um 2007 automatico. o carro é demais. nao quero outro. porem vale lembrar que mautençao periodica e preventiva é o melhor negocio em qualquer automovel. só enxergamos algum problema quando aparece. vale apena gastar algum em revisoes mesmo que nao tenha nada.

    ResponderExcluir
  41. ANDERSON MANSON

    Vc disse que para seu vectra pegar vc tem que dar um pisão no acelerado, o problema estar no regulador de pressão pois o mesmo não estar segurando a pressurização na linha de combustivel. Tenho um vectra 98/99 2.2 estava com esse problema troquei o regulador de pressão e resovel o problema. Quanto a temperatura é normal ele aquecer rapidamente, pois o meu tambem aquece rapido, a ventuinha tem que desparar caso contrario tem que verificar quanto o aquecimento.

    ResponderExcluir
  42. Ola pessoal....sou o clésio e tb tenho um VECTRA gls à 4 anos. Do fusca para um Vectra, imagina rsrsrs.
    Tudo isso porque, tive q fazer uma viajem de 1200 km, graças a Deus com Sucesso!!!
    qdo comprei fui fazer uma revisão, não era q estava faltando umas peças necessária para o uso devido e seguro.
    OBS: uma barra estabilizadora, frente e traseira, as bieletas dianteiras, isso faz vc ter uma super estabilidade nas curvas....olha, já conheço as rodovias mg br381,040,135, entre outras, ida e volta já percori umas 10 vezes, e cada vez um pouco mais confiante, mas não podemos contar só com o Vectra(ão) hehehehe, e sim com tudo q está ao nosso redor.
    É só alegria....esse mes to indo de novo, já começei a fazer uma pré manutenção " eu mesmo...olho tudo " e em seguida...levo para um profissional, chegando lá relato tudo o q presenciei.
    tenho prazer em dirigir, mas dirigir um VECTRA....OS OUTROS, SÃO SÓ OS OUTROS... PARABÉNS A TODOS Q POSSUEM UM sUPER IPER GLADIADOR VECTRA.

    ResponderExcluir
  43. E ai galera a uma semana comprei um vectra 2.2 ano 99, acabou de sair da revisão, chegando em casa com o possante enfumaçou a frente levantei o capó logo vi que não havia fogo. verifiquei e descobri que o reservatorio da injeção estava aberta pois o mecanico havia esquecido.nunca deixe por conta de terceiro sempre de uma conferida nas conecções das mangueiras e tampas.É SÓ FAZER MANUTENÇÃO QUE SEU VECTRÃO NÃO TE DEIXA NA MÃO!!!!

    ResponderExcluir
  44. tenho um vectra cd 98 a 3 anos até hoje só tive alegrias tanto com a mecanica dele qanto com a mulherada pois é um carro lindo que por onde passa chama a atençao ,além de ser um chevrolet que segundo a minha opiniao é a unica montadora que mantem um compromisso com o consumidor produzindo e levando pro mercado produtos exelentes que satisfazem plenamente nossas necessidades!!!

    ResponderExcluir
  45. Tenho um Vectra ano 97. Já andei muito com ele, não tenho maiores queixas, aliás, a robustês dele é sensacional, "aguenta o pau" como dizem por ai. A questão de incendiar pode ocorrer com qualquer veículo, já que temos combustivel proximo a pontos de alta temperatura. O que com certeza ocorre é o dono do veículo não fazer manutenção preventiva, onde no Brasil infelizmente é uma cultura. No meu já ocorreu da mangueira "rachar" bem na entrada da flauta, notei um cheio forte de combustivel, o pessoal da rua acenava para mim, quando parei o veículo constatei a rachadura, que mesma dando banho em tudo em volta não houve qualquer principio de incendio. Os engenheiros quando projetam preveem quase tudo, mas a falta de manutenção em maquina é terrivel. Cuidemos melhor de nossas maquinas, é segurança para nós mesmos e fica muito mais barato evitar do que remediar. Abraço.

    ResponderExcluir
  46. Amigos , prestem atenção: Existe duas mangueiras de combustível, entrada e saída, em cima do motor. A mangueira de entrada passa exatamente sobre o alternador. Essa mangueira,com o passar do tempo vai ressecando,ressecando,ocorre rachaduras, a gasolina pinga sobre o alternador, e daí começa o incêndio. É importante verificar o estado dessa mangueira, se ela estiver muito dura,(tem que estar bem molinha) é porque está na hora de trocar. Esses Vectras pegaram fogo simplismente por falta de manutenção. Um abraço

    ResponderExcluir
  47. Senhores, acabo de comprar um vectra 98 2.0 e sinceramente estou muito satisfeito, o bicho é confortavel, economico.Realizei o meu sonho, qualquer máquina requer sempre uma manutenção preventiva, aqueles que por qualquer motivo possa ter algum tipo de transtorno envolvendo esta máquina o meu conselho é, cuide muito bem dela e não vai se arrepender.

    Andre

    ResponderExcluir
  48. Eduardo de A. Simões2 de janeiro de 2011 às 09:18

    Todos os comentários sobre manutenção é verdade.quando um carro passa por inchentes muitos novos ficam nela, e os fuscas da vida passam.qualquer carro pode pegar fogo,mas os invejosos procuram um bode espiatorio pra poder falar.Eu tenho um vectra 97 nunca me deu problemas a verdade é essa vectra não é pra qualquer um.Algumas pessoas simplesmente falam a verdade ,que gostariam de ter um vectra mais não tem condições. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  49. Não é no regulador, é na conexão da peça chamada desborbulhador. Estas mangueiras vão dar vazamento dpois dos 70 mil km, então é só levar o carro á uma oficina decente e fazer uma revisão por ano nas mangueiras.

    ResponderExcluir
  50. tem que ser muito otário mesmo, coisa de gente invejosa isso sim, isso é caso isolado meu amigo, isso é coisa de quem nao faz manutencao, voce sabe que sempre quem procura alguma coisa sempre acha, pesquisa no google (que pelo visto é seu melhor amigo) sobre casos de incendio em qualquer carro que voce vai achar, (ex palio: amulher disse que abasteceu, saiu do posto e o carro apagou, derrepente comecou a pegar fogo (motor fire rsrs), e entao)??

    ResponderExcluir

Se preferir, mande um email para o moderador: vitorferreira.cba@gmail.com