domingo, 14 de março de 2010

GM admite falhas em sistema que provoca explosões do Vectra


Em investigação do Procon Nacional, montadora apresenta documento em que revela problemas de fabricação do veículo, que originaram acidentes que mataram dezenas de pessoas, mas nada foi feito para evitar as mortes.
A Associação Brasileira de Consumidores Automotivos (ABCAuto) formalizou denúncia junto ao Procon Nacional e ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) contra a General Motors do Brasil (GM), a qual responsabiliza pela morte de mais de 20 pessoas devido a explosão de veículos Vectra nos últimos 12 anos.

O tesoureiro da ABCAuto, o advogado André Paiva, explica que existe um procedimento no Procon Nacional desde 1998, originado por denúncia que apontava falha no sistema de distribuição de combustível do Vestra. Desde aquela época, informa ele, a GM sabia do problema e até emitiu comunicado neste sentido, o qual está anexado ao processo do Procon Nacional.

“De 1998 para cá morreram mais de 20 pessoas, todas elas carbonizadas. Se tivesse havido o recall já naquela época, quando a própria GM admitia a falha, essas mortes teriam sido evitadas”, afirma o dirigente da ABCAuto.

4 comentários:

  1. O QUE ESCONDEM DE NÓS - Essa é a relação de comunicados da fábrica, diversos defeitos encontrados no processo de nº125/01, na 8ª vara cível do fórum da cidade de Santo André SP...
    SITE SAIU DO AR: http://linguaafiada.zip.net/arch2007-06-01_2007-06-30.html HOUVE ACORDO - PORQUE?

    ResponderExcluir
  2. ONDE ESTÃO AS AUTORIDADES?????

    ResponderExcluir
  3. Rapaz como isso é possivel, ninguém toma uma atitude...??????

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um vectra elegance 2006, ele também pode explodir? Como faço para fazer o recal

    Rinaldo

    ResponderExcluir

Se preferir, mande um email para o moderador: vitorferreira.cba@gmail.com